RD News
Durante visita a Cuiabá na próxima semana o presidente Jair Bolsonaro (PL) pode realizar uma motociata entre Várzea Grande e a Capital. O passeio e ato político já é comum na agenda do presidente. No entanto, a movimentação na região metropolitana ainda não está confirmada, mas as lideranças bolsonaristas trabalham para que a presença do capitão seja um grande evento. Bolsonaro vem dia 19 participar da Convenção das Assembleias de Deus.
“Ainda não está definido 100% se vai ter a motociata, estamos aguardando o posicionamento”, confirma o deputado Elizeu Nascimento, também do PL, um dos mais bolsonaristas na Assembleia. O governador Mauro Mendes (União Brasil), que se coloca em movimentação em busca de se reeleger, já afirmou em outra ocasião que está mais próximo do campo político bolsonarista e confirmou nesta semana que deve participar da convenção evangélica.
Depois do evento religioso, Bolsonaro também pretende visitar obras da União e participar de inaugurações e lançamentos de empreendimentos. O cenário político do estado também deve entrar na pauta das autoridades. A visita do presidente foi articulada pelo senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso, que tem tem liderado o Movimento Mato Grosso Verde e Amarelo em todo o estado.
Wellington costura uma aproximação à chapa de reeleição do governador Mauro Mendes para tentar mais oito anos no Senado.
“Estamos trabalhando para que isso aconteça, porque o presidente Bolsonaro tem em Mato Grosso muito trabalho realizado e a maior intenção de voto, e há a possibilidade de ele estar no Estado no próximo dia 19, em uma grande reunião com o movimento Evangélico. O Estado é Bolsonaro, é desenvolvimento, é solução para o Brasil, e o presidente sabe disso”, disse Wellington Fagundes, quando anunciou a visita de Bolsonaro, na semana passada.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT
