Jacques Gosch
RD News
O ex-deputado federal Neri Geller (PP) foi confirmado no cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A nomeação, autorizada pela Casa Civil da Presidência da República, está publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta (21).
O cargo estava vago desde janeiro, reservado para Neri Geller, que teve a nomeação barrada por conta da inelegibilidade. No entanto, no último dia 15 de dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou recurso ordinário eleitoral contra a cassação do mandato após denúncia do Ministério Público Eleitoral por suposto abuso de poder econômico durante às eleições de 2018.
Com isso, o progressita foi inocentado, conseguiu recuperar os direitos políticos e reverter a inelegibilidade, o que possibilitou a nomeação. Neri Geller já comandou a Secretaria de Política Agrícola do MAPA durante Governo Dilma Rousseff (PT) e também foi ministro da Agricultura e Pecuária na gestão da petista.
Em 2022, Neri Geller foi candidato ao Senado e ajudou a garantir palanque para Lula em Mato Grosso. Ocorre que a inelegibilidade, agora revertida pelo TSE, inviabilizou a candidatura e o progressista acabou derrotado nas urnas.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
