Fernanda Moraes
Da Redação
Semana7

A candidata a deputada federal Juliana Souza Kolankiewicz (MDB) participou, nesta última sexta-feira (23), do podcast ‘Depois das 7’ e, na ocasião, citou o abandono político do Araguaia.
Durante o episódio, Juliana afirmou que a falta de representante na Câmara Federal faz com que a região seja beneficiada por último. “Nós ficamos para depois, depois e depois. Então, esse depois às vezes dura 20 anos para chegar. Precisamos virar essa página e ter essa representatividade”, disse.
A candidata usou como exemplo seus três filhos para explicar a situação do Araguaia. “Eu tenho três filhos, se eu chegar agora para o jantar, todos vão estar com fome, eu sei que eles querem comer. Mas, digamos que o José Pedro diz; ‘ai mãe estou com fome, está doendo minha barriga, vou desmaiar, quero comer, não aguento, não comi lanche na escola e quero comer’. Eu vou fazer um sanduiche e vou entregar para quem? Para o José Pedro que está pedindo ou os dois que estão calados? Eu sei que eles estão com fome, mas não estão pedindo, estão quietos. Então, vou entregar primeiro ao que está pedindo e depois para os dois que estão calados”, contou. “O Araguaia é o filho calado do Mato Grosso. Hoje não tem ninguém lá para ser uma voz e pedir”, finalizou.
Ainda de acordo com Juliana, todas as regiões do estado possuem problemas e que, o político daquela localidade vai tentar sanar as dificuldades da sua região primeiro. Por isso, segundo ela, é preciso colocar alguém do Araguaia, para representar e cobrar soluções para as demandas.
A entrevistada também afirmou que a ideia de que o Araguaia não consegue eleger um representante foi implantada na cabeça da região e, por isso, estão sem uma cadeira no pleito há 24 anos. “O Vale do Araguaia é grande, um gigante. Somos 260 mil eleitores [...] é muito viável as chances de eleição, é real”.
Assista o trecho da entrevista abaixo. Já a entrevista completa pode ser conferida AQUI.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI ).
Secom
