BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 20 de Julho de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 08:18 - A | A

10 de Março de 2022, 08h:18 - A | A

POLÍTICA / Questionou prioridades

Paulo Bento contesta urgência de PL que contratará 70 servidores sem processo seletivo

Segundo vereador, existem outras prioridades, como a elevação e revisão salarial de servidores, sobretudo da Saúde e Administração

João Pedro Donadel
Da Redação



A Câmara Municipal de Barra do Garças aprovou na última segunda-feira (7) o Projeto de Lei 06/2022 que autoriza a contratação 70 servidores comissionados, ou seja, sem necessidade de processo seletivo ou concurso, para o exercício de 2022.

Apenas o vereador Paulo Bento (PL) votou contrário, questionando principalmente o caráter emergencial do PL, além de indagar a necessidade de revisão salarial dos servidores antes de criar novos cargos.

O parlamentar argumentou que apesar de ser trazido em regime de urgência, os servidores não serão contratados agora, não tendo urgência então.

Além disso, Paulo Bento falou sobre prioridades, em que no seu ponto de vista, deveriam ser debatidas, como por exemplo a elevação de classe e nível dos servidores da Saúde e Administração.

"Existem reclamações de servidores que já apresentaram os documentos e requerimentos, sendo que alguns já tem mais de três anos que estão aguardando esta elevação", explicou.

O líder do governo na Câmara, Ronair Nunes (PSDB) defendeu o projeto e reiterou que a contratação não será feita nesse momento, o que abriria uma janela para que as prioridades listadas por Bento possam ser avaliadas.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom BG

BG-covid_fev_mar_2022

 

Comente esta notícia