João Pedro Donadel
Da Redação
Presente na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças na reabertura do legislativo em 2022, o prefeito Adilson Gonçalves (PSD) confirmou que 2022 será o "ano das obras" para a cidade.
Em seu segundo ano de gestão, o chefe do executivo apresentou os resultados de 2021 e projetou o que está por vir neste novo ano.
Para Gonçalves, o primeiro ano de seu governo serviu para colocar "a casa em dia". Mesmo com as dificuldades enfrentadas, como a pandemia em seu ápice de mortes e internados, a avaliação é positiva.
O prefeito agradeceu o trabalho realizado pelos vereadores, principalmente pela devolução ao Executivo no valor de mais de R$ 2 millhões, além da presença constante dos parlamentares na busca por emendas para viabilizar obras, programas sociais e investimentos em geral na cidade.
Em projeção para esse 2022, o ano das obras em Barra do Garças, Adilson listou os investimentos já garantidos, com dinheiro em caixa ou então compromissos firmados com deputados, senadores e governo estadual.
As principais ações esperadas para este ano são a conclusão da drenagem da Av. Amazonas, no bairro Nova Barra; reabertura do Parque das Águas Quentes; reformas na Praça da Matriz; obras em escolas municipais e projetos apresentados para escolas estaduais; obras em rodovias como a MT-336 e estradas vicinais no interior do município; aplicação do microrrevestimento nas principais ruas e avenidas da cidade; retomada dos trabalhos na Orla da Beira Rio; reforma no Hospital Municipal Milton Morbeck; construção do Lar dos Idosos, entre outras.
Críticas à gestão
Adilson comentou sobre a pressão popular e a importância da Casa de Leis, pois em sua avaliação, as cobranças chegam primeiro aos ouvidos dos vereadores e os mesmos reproduzem para a administração.
Um dos principais temas, principalmente nos últimos meses, tem sido os buracos espalhados por toda a cidade. O prefeito reiterou a necessidade de um tempo ensolarado para que o problema fosse solucionado e voltou a pedir paciência para a população.
Semana7
Situação da rotatória no encontro da Rua Ana Cláudia com a Av. Presidente Vargas
"Nós vamos fazer do jeito certo. A equipe está preparada e motivada, mas temos que ter consciência com o dinheiro público. Operação tapa-buraco em época de chuva é jogar dinheiro fora", reforçou.
O gestor relembrou dos mais de R$ 15 milhões garantidos pelo governo do Estado em convênio para a aplicação de microrrevestimento nas principais ruas e avenidas da cidade. Atualmente, a obra está em fase de licitação.
Veja a transmissão completa neste link.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

LEANDRO GOMES MACHADO 09/02/2022
DUVIDO que vá ser...
1 comentários