Andrezza Dias
Da Redação
Após o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, anunciar ontem (12) o projeto de uma ‘rota alternativa’ ao Contorno Leste, da BR-158, durante reunião de Consórcios Intermunicipais em Água Boa, o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), Daniel do Lago (PDT), disse que a pavimentação de ambos os futuros contornos Leste (região do Xingu) e Norte são importantes para o desenvolvimento da região.
Daniel do Lago, que também é prefeito de Porto Alegre do Norte, defendeu a criação da rota alternativa que será viabilizada pelo Governo Estadual por meio dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Social da região do Araguaia. “Eu acho que foi uma alternativa muito importante porque esse Contorno Norte é o da produção. Isso é muito importante e precisa sair. Precisa sair os dois!”, disse.
O presidente da AMA também tranquilizou os prefeitos de municípios como Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, os quais serão abrangidos pela pavimentação do Contorno Leste, projeto do Governo Federal.
Daniel afirmou que já está em articulação uma reunião o com o Governo Federal para que prefeitos do Vale do Araguaia possam reivindicar agilidade na execução dos traçados da rodovia.
Veja também: Janailza comemora pavimentação das MTs 109 e 322