Da Redação
Com previsão de inauguração para os próximos dias, a ponte sobre o Rio das Mortes, na MT-326, marcará o início de uma nova fase para a região de Cocalinho e Nova Nazaré, afirmou o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho – Baiano Filho (UB).
Baiano visitou a obra na última semana e disse estar otimista sobre a conclusão da estrutura prevista para o mês de agosto. No início de junho, a ponte estava com 95% dos serviços executados, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
O Governo de Mato Grosso investiu R$ 52 milhões na construção da ponte, que tem 483 metros de extensão e será, no momento de sua inauguração, a maior ponte de concreto do estado. As obras são realizadas com recursos próprios do Governo.
O ex-deputado também relembrou sua luta e articulação, desde 2011, em prol do asfaltamento da MT-326 – hoje completamente pavimentada – e a construção da ponte sobre o Rio das Mortes. Essa última, cada vez mais perto de se concretizar na gestão de Mauro Mendes, destacou Baiano em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Não tem como falar das obras da ponte sobre o Rio das Mortes, sem nos emocionar! A ponte que está prestes a ser inaugurada, irá inaugurar também uma nova fase para os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, ao longo da MT-326. Mas o fim do sofrimento não será apenas para Mato Grosso. Toda produção de calcário, pecuária, grãos e insumos de atravessam a região Araguaia, no sentido Goiás, e vice e versa, e daqui para o Brasil, passarão a viver uma nova fase com a redução do frete, o fim dos acidentes e das filas intermináveis para a travessia da balsa. Ganha o Araguaia, ganha Mato Grosso, ganha o Brasil!”, disse Baiano.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
