Da Redação c/ Assessoria
O Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso realizará, nesta sexta-feira (2), o lançamento oficial da campanha de Gaspar Domingos Lazari para deputado estadual. O evento acontecerá na avenida Canaã, em Confresa, e contará com presença de lideranças políticas da região do Araguaia, que defendem a candidatura do ex-prefeito por três vezes de Confresa e atual suplente de deputado federal por Mato Grosso.
Recentemente, o senador Carlos Fávaro, que também é presidente do partido, disse que o PSD é forte. Além disso, fez questão de ressaltar que o Araguaia tem chances reais para consolidar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Chegou a vez e reforçar a presença política do Araguaia, com toda certeza, Gaspar tem uma grande história no Araguaia, ajudou a construir a maior cidade do Norte Araguaia e com certeza fará a diferença na Assembleia”, disse o parlamentar.
O candidato a deputado federal Gilmar Fábris estará presente na reunião, trazendo suas propostas para a região e consolidando sua parceria com o candidato a deputado do Araguaia Gaspar Lazari.
É um projeto para a região, e só podemos fazer isso acontecer se o Araguaia abraçar a causa. Vivo aqui desde menino, lá se vão mais de 40 anos e tem muita coisa para gente fazer em prol de nosso povo
Durante esta semana, Gaspar visitou várias cidades da região para agradecer os apoios que vem recebendo. Em entrevista à rádio Eldorado FM, em Vila Rica, ele disse que este é mais um grande desafio que enfrenta, mas que está à disposição do Araguaia. "É um projeto para a região, e só podemos fazer isso acontecer se o Araguaia abraçar a causa. Vivo aqui desde menino, lá se vão mais de 40 anos e tem muita coisa para gente fazer em prol de nosso povo”.
Assim que teve seu nome homologado na convenção do PSD, ocorrida em Cuiabá, Gaspar Lazari rapidamente recebeu novas adesões para a sua candidatura, no Norte Araguaia a campanha começa a tomar forma e crescer cada dia mais.
Gaspar, junto com sua família, foi um dos primeiros moradores da cidade de Confresa no ano de 1979. Em 1992, se tornou prefeito, na época, da menor cidade do Araguaia e, anos depois, com um sistema de incentivo à vinda de agricultores, transformou a cidade na capital nacional da agricultura familiar, e na segunda maior cidade da região em população, atrás apenas de Barra do Garças.
Em 2018, Gaspar recebeu mais de 40 mil voto para deputado federal, ficando como suplente da coligação PSD- PMDB- DEM-PDT e PMB. Porém, não teve a oportunidade de assumir o cargo, já que os titulares não cumpriram um acordo de rodízio entre titulares e suplentes. Nesta eleição de 2022, ele é apontando como um dos favoritos a vaga do PSD.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
