POLÍTICA Sábado, 20 de Maio de 2023, 10:18 - A | A

20 de Maio de 2023, 10h:18 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES MUNICIPAIS

QUERÊNCIA: secretário, vice, vereadores e empresários em destaque numa provável candaditura a prefeito

Portal de notícias local listou nomes citados como possíveis candidaturas ao cargo de prefeito no município

Da Redação
com Notícias Interativa



 

Reprodução

Eleição Querência 2024

 


 


 

Mesmo sem data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nomes de possíveis candidatos a prefeito de Querência começam a ser destacados pela mídia local com a aproximação das eleições municipais de 2024.

O portal local Notícias Interativa fez uma lista com as principais personalidades cotadas para disputar o cargo de chefe do Executivo Municipal. Apesar de várias citações, líderes políticos acreditam que os partidos irão se unir, como de costume, e deverão lançar, no máximo, três candidatos a prefeito.

Atualmente, os maiores partidos na Câmara Municipal de Querência são PSDB e PDT, com 3 vereadores cada. O DEM tem 2 cadeiras na Casa de Leis, seguido do PSC, com 1. O atual prefeito, Fernando Gorgen, está no União Brasil.

Confira abaixo os nomes lista de pessosas citadas:

Vava_querência.jpg

 

VALDENÍCIO ANJOS (Vavá): Conhecido por Vavá, ele tem 47 anos e chegou em Querência em 2003. Atualmente, é secretário de Administração e Planejamento. Com o afastamento do professor Neiriberto da Câmara por 24 meses, ele ficou como vereador por ser o primeiro suplente, mas acabou optando pela função de secretário. Vavá já foi vereador em 2013 a 2016 (presidente da Câmara em 2014 e 2015) e de 2017 a 2020 (presidente da Câmara 2017 e 2018). 

 

Iva_querência.jpg

 

ALEXANDRA WEILER: Alexandra é empresária, médica veterinária, presidente da ACEQ e vereadora suplente. Ela também teve o nome apontado para concorrer à prefeitura de Querência.

 

Gilmar_querência.jpg

 

GILMAR REINOLDO WENTZ: Gilmar é atualmente presidente do Sindicato Rural de Querência. Tem 56 anos e é natural do Rio Grande do Sul. No ano de 2012, Gilmar foi eleito pelo PMBD e se tornou prefeito de Querência, com 3.815 votos. Já nas eleições de 2016, ele não conseguiu a reeleição ao receber 3.909 votos.

 

Alexandra_querência.jpg

 

ROSELI ZANG: Moradora de Querência desde 1998, o nome da ex-vereadera e ex-secretária de Assistência Social, Roseli Zang foi apontado para pleitear candidatura para a chefia do Executivo Municipal.

 

João Pizzi_querência.jpg

 

JOÃO CARLOS PIZZI: João é o atual vice-prefeito de Querência, foi eleito pelo PSD. Natural de Santa Catarina, o político tem 54 anos. Ele foi eleito como vice ao lado do atual prefeito Fernando Gorgen. Foram 6.723 votos.

 

 

Iva Volpi

 

IVA VOLPI: Atualmente ela é secretária adjunta de Assistência Social. Participante ativa da comunidade, foi um dos nomes apontados para uma possível candidatura a Prefeita de Querência. Iva reside em Querência desde 1997, há 26 anos.

 

Telmo_querência.jpg

 

TELMO BRITO: Telmo Alves de Brito, 52 anos, é atual vereador de Querência. Foi reeleito com 320 votos, pelo PDT. Foi presidente do Legislativo local. É natural de Mato Grosso. 

 

Andre_querência.jpg

 

ANDREILOSON DA SILVA: Conhecido como Andrezinho ou André, tem 36 anos. É natural do estado do Maranhão, foi eleito em 2016 para o cargo de vereador de Querência, com 196 votos pelo PSDC.

 

Jean_querência.jpg

 

JEAN CARLOS AZEVEDO FARIA: Popularmente conhecido como Jean do Coutinho, é atual vereador e presidente da Câmara Municipal de Querência. Ele foi o candidato a vereador mais votado no município, sendo eleito com 749 votos pelo PSDB. O segundo vereador mais bem votado, recebeu 416 votos. Ele tem 46 anos, e é natural do estado de Goiás.

 

Munir_querência.jpg

 

MUNIR JACOB: Munir é atual patrão do CTG de Querência, é empresário, proprietário de uma clínica de odontologia e foi citado por várias pessoas como um possível nome a ser lançado para concorrer a chefia do Executivo de Querência.

 

Padre_querência.jpg

 

SEBASTIÃO CORACY: Sebastião é pároco da Igreja Católica de Querência, onde a matriz recebe o nome de Igreja Matriz Imaculada Conceição. A Igreja faz parte da Prelazia de São Félix do Araguaia. O padre está em Querência há alguns anos e recentemente foi citado por vários líderes políticos como um possível candidato ao cargo. 

 

Pedro do Posto_querência.jpg

 

PEDRO LAURI KUHN: O empresário é popularmente conhecido como Pedro do Posto, de 56 anos, natural de Santa Catarina. Concorreu em 2020, pelo PSL, para prefeito de Querência, mas não conseguiu o cargo após receber 2.276 votos.

 

Sidney_querência.jpg

 

SIDNEY LUIZ DE MATIAS HASS: Empresário, ele tem 57 anos e é presidente do PSDB. O nome dele foi mencionado em fevereiro deste ano, durante sessão no Legislativo, quando o vereador Marcos Amorim (PSDB), mencionou o desejo de ver o presidente do seu partido, Sidney Hass, disputando o cargo de prefeito de Querência nas eleições de 2024.

 

 

Marcos Bolsanelli

 

MARCOS JÚNIOR BOLSANELLI: Cidadão Querenciano que que se diz filho dessa terra até mesmo porque tem a mesma idade da cidade 31 anos e reside na mesma desde o início. Junior do Posto MAB como é conhecido é empresário pioneiro na cidade no ramo de transportes, oficina mecânica, loja de auto peças e oostos de combustível; conhecido por sempre está presente nos interesses produtivos, revolucionários do município, sempre visando o crescimento da cidade de Querência, Junior também é visto como um empresário/empreendedor de sucesso que veio de baixo e diante de muito esforço perseverança e dedicação conseguiu vencer na vida e se encontra hoje como um dos principais empresários comerciantes da cidade de Querência .

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBGMaio

 

 

 

 



Comente esta notícia

sebastião 22/05/2023

Pelo jeito por lá a vaca é gorda. Tanta gente querendo \"trabalhar\" pela cidade.

1 comentários

1 de 1