POLÍTICA Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 19:35 - A | A

01 de Junho de 2021, 19h:35 - A | A

POLÍTICA / Gás Natural

Senador Jayme Campos se reúne com vice-governador Otaviano Pivetta e secretário César Miranda

Da Assessoria



O senador Jayme Campos (DEM-MT) recebeu em seu escritório político em Várzea Grande, nesta terça-feira (1º), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda. Entre outros temas, eles dialogaram sobre a assinatura de contrato de fornecimento de gás natural com a empresa estatal Yacimentos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB), ocorrida hoje em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

“O governo de Mato Grosso está de parabéns em fechar um contrato de fornecimento ininterrupto de gás com a Bolívia porque esta matriz energética foi muito pouco explorada até hoje e isso fez com que ela caísse em descrédito, mas com este novo cenário tenho certeza que ela será muito benéfica para nossa economia, indústria e aos motoristas que converteram seus veículos para uso do gás”, destacou Jayme.

Segundo César Miranda, o contrato permite que Mato Grosso receba até 3,5 milhões de m³ de gás natural por mês a partir de 2022. Nos anos seguintes o volume pode chegar até 6,5 milhões de m³ até 2027 e o contrato ainda pode ser renovado por mais cinco anos, até 2032.

“Com esse volume garantido, o gás passa a ser uma alternativa para as indústrias do estado, pois com a devida canalização o gás se torna uma opção mais barata que a energia elétrica, queima de lenha e gás de cozinha”, destacou.



Comente esta notícia