Da Redação
Pré-candidato a deputado estadual, o jornalista e pedagogo barra-garcense Stephano Benevides do Carmo (PSD) comentou sobre problemas estruturais na região Araguaia que perduram por cerca de 20 anos. A análise foi feita durante entrevista ao podcast ‘Depois das 7’, na sexta-feira (24).
Atualmente desincompatilizado do cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Stephano afirmou que o Vale do Araguaia é "uma região rica e produtora, mas ainda com deficiências de 20 anos atrás".
"São desafios que em um mundo como hoje a tecnologia faz parte da nossa vida e é fundamental para que possamos ter uma produção profissional melhor. E você não ter isso te deixa atrasado, fica fora do processo da globalização”, disse o jornalista.
Stephano ainda destacou que terá como prioridade a luta pelo desenvolvimento regional. “Você trabalha a região estrategicamente pela necessidade de cada uma. Se nós considerarmos que há 14 consórcios distribuídos em todo o estado, o Araguaia tem três. Então se trabalha por consórcio e identifica necessidades. Porque, às vezes, a necessidade de Barra do Garças não é a mesma de Confresa. Cada uma tem a sua característica. [...] temos que sentar com a sociedade, identificar as necessidades e com a força do mandato trabalhar para supri-las”, explicou.
O pré-candidato reconheceu também a luta de representantes do movimento regionalista que atua em prol do desenvolvimento do Vale do Araguaia.
Confira parte da entrevista no vídeo abaixo. Já a entrevista completa pode ser conferida AQUI.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT
