POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 16:59 - A | A

29 de Maio de 2023, 16h:59 - A | A

POLÍTICA / ‘CARREGADO DE ÓDIO’

Única mulher na AL, Janaina repudia fala de Cattani que associa mulheres a vacas

Deputada enfatizou que declarações demonstram necessidade no avanço de políticas públicas que combatam a misoginia e o preconceito

Amanda Garcia
Única News



A deputada estadual e presidente em exercício da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), repudiou nesta segunda-feira (29), as recentes declarações do seu colega de parlamento, Gilberto Cattani (PL), que comparam mulheres a vacas. Conforme a emedebista, a atitude do liberal demonstra a necessidade do avanço de políticas públicas que combatam a misoginia e o preconceito.

Conforme a deputada, que é a única mulher na Casa Legislativa, as últimas declarações de Cattani sobre as mulheres estão sempre carregadas de ódio.

“Tratar pautas femininas com tanta banalização e deboche, demonstra o quanto ainda temos que avançar em política públicas que combatam a misoginia e o preconceito. Num primeiro momento, o deputado negou que tenha feito essa comparação. Em mais um vídeo midiático, ele pede desculpas as vacas por compará-las com mulheres feministas, feministas são mulheres e a fala é carregada de ódio”, manifestou.

Entenda

Nesta segunda, mais um vídeo de Cattani comparando mulheres a vacas veio à tona. Dessa vez, em tom sarcástico, o parlamentar registra o momento em que ‘se desculpa’ com algumas de suas vacas por compará-las a mulheres feministas.

Na filmagem, o liberal afirma que ‘’jamais faria isso” e declara que em nenhum momento teve a intenção de ofender os animais. Conforme o deputado, sua intenção ‘não era ofender as vacas’.

O vídeo em questão é um desfecho da sua fala do último dia 15, ao discursar na sessão de criação da Frente Parlamentar Contra o Aborto na Casa de Leis. Na ocasião, Cattani comparou a gravidez de mulheres com a gestação dos bovinos.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PrefeituraBG - Educação

 



Comente esta notícia