João Pedro Donadel
Da Redação
Apresentada no início da temporada de praia e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Barra do Garças, a indicação do vereador Jaime Rodrigues (PSB) para a construção de uma rampa de acesso à praia do Jardim Toledo deve fomentar ainda mais o turismo na cidade.
Com o alto fluxo de pessoas e veículos no local, o documento pede à prefeitura da cidade que seja feita a estrutura para facilitar a locomoção.
O documento foi direcionado ao prefeito Adilson Gonçalves (PSD) e ao secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Marcus Coelho.
Entretanto, a prefeitura explica que uma obra no local, neste momento, é inviável por dois motivos.
O primeiro é por se tratar de uma área de proteção ambiental, não há licenças ambientais para a realização de uma obra no local.
Além disso, o segundo motivo trata-se de um impasse com a empresa loteadora do Jardim Toledo (e residencial São Conrado) por conta de problemas estruturais, tais como pavvimentação deteriorada, ausência de boca de lobo, falhas na drenagem, entre outros. Como os loteamentos ainda não foram transferidos para o poder público municipal, a responsabilidade destas melhorias fica por conta da empresa responsável pelo loteamento.
Uma notificação extrajudicial foi emitida com o prazo de três meses para a realização de tais obras de infraestrutura.
Ou seja, para que a indicação de Jaime seja atendida, estes impasses listados acima devem ser resolvidos. Com isso, uma possível rampa só possa ser construída para a próxima temporada de praia, tendo em vista que a atual se encaminha para o fim.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
