Thaynara Fernandes
Da Redação
A Câmara de Vereadores de Barra do Garças aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11). A ocasião também marcou o encerramento das atividades parlamentares no primeiro semestre deste ano.
Elaborada anualmente, a LDO tem o objetivo de indicar as prioridades do governo para o próximo ano.
Em entrevista à TV Câmara, o vice-presidente da Casa de Leis, Gabriel Pereira Lopes - Zé Gota (PSDB), disse que as emendas registradas no documento beneficiam todas as áreas, como a saúde, a infraestrutura, a educação, a cultura, entre outras.
Zé Gota ainda ressaltou que a população precisa participar e levar sugestões para as emendas modificativas no orçamento, a fim de que apontem na LDO as melhorias nas áreas solicitadas pela comunidade.
O presidente da Câmara, Pedro Ferreira da Silva Filho (PSD), agradeceu aos colegas de trabalho, ao prefeito, e a todo o secretariado do município pelo apoio nas ações e pelo trabalho desenvolvido. Ele também estendeu os agradecimentos a imprensa por levar as informações do trabalho desenvolvido pelo legislativo municipal.
A LDO 2023 foi aprovada e encaminhada ao prefeito da cidade, Adilson Gonçalves. Segundo Pedro Filho “a Câmara Municipal está fazendo o seu papel, dando ao prefeito as condições de desempenhar bem o seu trabalho enquanto Executivo Municipal de Barra do Garças”.
*Supervisão de texto de Andrezza Dias.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
cidesapa
