Araguaia Notícia
Com Redação
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, confirmou na tarde de sexta-feira (4/6) que montará mais seis leitos de enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que colapsou na quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. A grande procura por atendimento na UPA deixou os médicos e enfermeiros sobrecarregados e o que causou confusões na recepção, com pacientes alterados e com isso, alguns desistiram de ser atendidos.
Para ofertar mais vagas, o prefeito pediu ao secretário de Saúde Adilson Tavares, que desativasse uma sala de necrotério da UPA para instalar os novos leitos de enfermaria com todos os equipamentos necessários para atendimento.
“Eu fui informado que o atendimento na UPA normalizou nesta sexta-feira (4), porém decidimos criar mais seis leitos para quem saber evitar um novo colapso no atendimento. E por outro lado, pedimos a população que se proteja porque o número de casos está aumentando”, completou o prefeito.
Barra do Garças teve mais quatro óbitos nas últimas horas, porém em razão do ponto facultativo nesta sexta-feira, devido ao feriado, o boletim epidemiológico não foi divulgado. A cidade soma mais de 7.200 casos de Covid, 454 casos ativos, mais 40 pessoas internadas e 80% dos leitos de UTI ocupados. O número de óbitos passa de 250.