BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024

SAÚDE Sábado, 26 de Junho de 2021, 10:07 - A | A

26 de Junho de 2021, 10h:07 - A | A

SAÚDE / Imunizantes

Barra do Garças recebe doses da vacina Janssen nos próximos dias

Conforme a Comissão Intergestores Bipartite, os imunizantes de dose única devem ser utilizados em pessoas entre 55 e 59 anos. 

Da Redação



Aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), o município de Barra do Garças receberá nos próximos dias, 2.271 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 756 doses da Pfizer, 1.060 doses da CoronaVac e 455 doses da Janssen.

Conforme a Resolução, a vacina CoronaVac deve ser aplicada como primeira e segunda dose em lactantes de bebês de até 1 ano de idade completos.

Os imunizantes da Janssen devem ser utilizados como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos. 

A Janssen é uma vacina desenvolvida pela divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, que leva o mesmo nome. O imunizante apresentou eficácia de 66% para os casos moderados a graves, e de 85% para os casos graves.

A recomendação da CIB é que as doses da Pfizer sejam aplicadas como primeira dose em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes e púerperas com comorbidades ou sem, no entanto, precisam ter uma recomendação médica para tomar a vacina, além das lactantes de bebês de até 1 ano de idade completos e trabalhadores da Assistência Social.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas. Já o imunizante Janssen é de aplicação única. 

O documento ressalta que, completado o grupo de lactantes e caso o município ainda disponha de doses destinadas para este público, os imunizantes poderão ser destinados para a vacinação das lactantes de crianças de 1 ano e um dia de idade até 2 anos completos.

O documento esclarece ainda que o grupo de trabalhadores do transporte urbano será atendido assim que concluído o levantamento dos quantitativos por município, para que a distribuição seja viabilizada. (Com informações da Assessoria).

Confira clicando aqui, a quantidade de doses que cada município vai receber.

NN 360.gif

 



Comente esta notícia