SAÚDE Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023, 08:22 - A | A

20 de Setembro de 2023, 08h:22 - A | A

SAÚDE / SAÚDE DA MULHER

Carreta do Sesc oferece exames gratuitos de mamografia e preventivo em Barra do Garças

A unidade móvel atenderá pacientes de Barra do Garças até o dia 1º de dezembro

Thaynara Fernandes
Secom-BG



A equipe do Serviço Social de Comércio (Sesc) iniciará os atendimentos na carreta Sesc Saúde da Mulher, em Barra do Garças, nesta quarta-feira (20). Esta ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e do Sesc.

Os atendimentos contarão com a realização de exames papanicolau (exame preventivo de câncer de colo uterino) para todas as mulheres com vida sexual ativa e exames de mamografia para as mulheres acima de 40 anos de idade; mulheres abaixo dessa idade, com histórico familiar de câncer de mama, poderão realizar o exame mediante apresentação de pedido médico.

A unidade móvel Sesc Saúde da Mulher atenderá os pacientes de Barra do Garças até o dia 1º de dezembro, das 07h às 11h e das 13h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Nova Barra II. As interessadas nos atendimentos podem se dirigir diretamente até o local com os documentos pessoais em mãos ou procurar a UBS mais próxima de sua residência para realizar o agendamento prévio, e assim, evitar filas.

De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, esta parceria é muito importante para o município, pois garantirá atendimento para todas as mulheres barra-garcenses, tanto as não indígenas, quanto as indígenas. “A carreta ficará mais de 60 dias em nossa cidade, e esperamos que o máximo de mulheres realizem os exames, a fim de garantir mais saúde e qualidade de vida para si própria”, disse o secretário.

Cópias de documentos necessários para a realização dos exames:

-RG;
-CPF;
-Comprovante de endereço;
-Cartão do SUS;

Cada exame necessita de uma cópia dos documentos. As mulheres que forem realizar os dois exames (papanicolau e mamografia) precisam levar duas cópias dos documentos. Também será necessário apresentar o documento original.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema


Comente esta notícia