SAÚDE Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021, 16:58 - A | A

08 de Outubro de 2021, 16h:58 - A | A

SAÚDE / Tratamento de câncer

Depois da hemodiálise, Unimed Araguaia oferecerá tratamento oncológico em Barra do Garças

A obra que vem sendo realizada desde o segundo semestre de 2019, já esta 85% concluída.

Fernanda Moraes
Da Redação



A Unimed Araguaia passa a ser a primeira unidade de saúde a oferecer tratamento de oncologia na região do Araguaia. O Instituto de Oncologia, que em breve será inaugurado em Barra do Garças, possuirá sete boxes de quimioterapia ambulatorial com poltronas e três boxes com macas.

A médica oncologista da unidade Anne Beatriz, explicou que o foco é trazer o tratamento oncológico, que atualmente é realizado em capitais, como Cuiabá e Goiânia, para a região.

Ter um centro de oncologia é sempre muito importante, porque imagina, um paciente que faz o tratamento oncológico que é geralmente longo e demanda várias sessões de medicação e quimioterapia

 

“Ter um centro de oncologia é sempre muito importante, porque imagina, um paciente que faz o tratamento oncológico que é geralmente longo e demanda várias sessões de medicação e quimioterapia, porém não esta na cidade que o paciente reside, fazendo com que ele e a família tenham que realizar viagens e ter um custo financeiro maior, além do próprio cansaço do paciente”, ressaltou Beatriz.

A presidente da Unimed Araguaia Dra. Darcyanne de Assis Faria, afirmou que a construção do Centro de Tratamento Oncológico está em fase avançada, “nossa intenção é que até o final do ano consigamos inaugurar”. A obra que vem sendo realizada desde o segundo semestre de 2019, já esta 85% concluída.

Darcyanne também revelou que a equipe profissional já está formada, onde trouxeram a médica Anne Beatriz do Hospital do Câncer de Barretos (SP), além de enfermeiras e farmacêuticos especializadas. Segundo ela, a estrutura física e de profissionais foi planejada para proporcionar atendimentos seguros, confortáveis e humanizados.

Estrutura Unimed

A Unimed Araguaia possui uma rede de atendimento com farmácia própria, serviço de Home Care, além do Espaço Viver, local de atendimento e acompanhamento a pacientes crônicos buscando a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

Instituto de Nefrologia

Inaugurado em dezembro de 2011, o Instituto Nefrologia do Araguaia (INA) é referência em tratamentos nefrológicos na região. De acordo com a presidente da Unimed Araguaia, o INA atende mais de 100 pessoas em tratamento hemodialítico, facilitando a vida dos pacientes que precisavam se deslocar para outras cidades.

A construção do Instituto se deu através do apoio total dos cooperados da Unimed, que aprovaram em março de 2010 em assembleia a autorização para o início das obras do INA. E por meio de uma gestão compartilhada a Unimed Araguaia vem arrecadando e retribuindo benefícios e melhorias para a qualidade de vida dos seus usuários e da população.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

MT+social728x90

 



Comente esta notícia