Da Redação
Dois casos suspeitos de monkeypox ou varíola dos macacos são investigados em Cuiabá (MT). A informação foi corfirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira (28).
Os casos suspeitos são referentes a dois homens, de 34 e 29 anos, os quais começaram a ser monitorados na terça e quarta-feira (26 e 27).
Segundo a Prefeitura, ambos os pacientes estão em isolamento domiciliar e apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.
Uma equipe de Vigilância coletou amostras para exames e as encaminhou ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Logo após, os resultados serão enviados ao laboratório de referência nacional. O resultado deve ficar pronto dentro de dez dias.
Os pacientes permanecerão em isolamento até o desaparecimento completo das lesões, em cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias.
Nas duas situações em investigação, os pacientes realizaram viagens a cidades da região Sudeste do país em prazo de 21 dias anteriores ao início dos sintomas.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
