João Pedro Donadel
Da Redação
O coronavírus é considerado ainda um vírus novo. Com isso, a humanidade ainda está aprendendo sobre suas características, tanto no sentido de transmissão, quanto nos efeitos no corpo humano.
Recentemente, os casos da Covid-19 voltaram a crescer em Barra do Garças. Na última atualização feita pela prefeitura municipal, nessa quarta-feira (6) eram 836 casos ativos, com seis internações em enfermarias e uma em UTI.
Sobre este novo aumento, o vereador Florizan Luiz Esteves (PROS), que também é médico, faz alerta mas relembra que, por conta da vacina, os números de internações são bem menores se comparados a outras ondas do vírus na cidade.
"Hoje temos poucos internados e quase nenhum na UTI", destacou.
Sobre a UTI, o parlamentar explica que para manter uma unidade de terapia intensiva exclusiva para a Covid sem demanda não é viável financeiramente para o município, por isso, os pacientes que estão chegando neste estágio são encaminhados para Cuiabá ou Querência.
Já quanto a uma possível notificação, o vereador explica que é notório que há em todo o país. "É possível que esse número chegue a 10 vezes mais que o número do boletim epidemiológico oficial", finalizou.
Veja abaixo a entrevista completa de Florizan.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
