Da Redação
Após o Governo de Mato Grosso anunciar o lançamento da licitação para a construção do Hospital Regional do Araguaia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou ao Semana7 que as documentações das empresas interessadas na obra estão sendo analisadas e, em breve, deverá ser publicado em Diário Oficial o nome da empresa habilitada para a concorrência da obra.
O Hospital Regional do Araguaia, que será localizado no município de Confresa, contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.
A unidade de Saúde também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.
De acordo com a área técnica, a previsão média de conclusão da obra é de aproximadamente dois anos após o início da construção.
O hospital é uma das obras mais aguardadas pela população da região Araguaia e faz parte do programa de investimentos Mais MT, lançado pelo governador Mauro Mendes (DEM). O valor estimado da construção é de R$ R$ 116,7 milhões.
Além da nova Unidade de Saúde em Confresa, os municípios de Juína, Alta Floresta e Tangará da Serra também receberão a construção de um Hospital Regional.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).