Da Redação
O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Garças/Araguaia (CISGA), o prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Zampa (PL), realizou na manhã de hoje, 14, na sede da entidade, no bairro São João, em Barra do Garças, uma reunião para a prestação e contas dos primeiros três meses de seu mandato frente à entidade.
Aos seus colegas, os prefeitos de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), Adilson Gonçalves (PSD), de Barra do Garças, Getúlio Dutra (PSB), de Araguaiana e representantes de outros cinco municípios, Zampa anunciou a negociação com o governo estadual e deputados para destinar o montante de 6.5 milhões para cobrir os custos de centenas de cirurgias eletivas que estão reprimidas por falta de orçamento das prefeituras que fazem parte do Consórcio.
Essas cirurgias, conforme Leonardo Zampa, devem ocorrer nos municípios que possuam hospitais que sejam dotados de infraestrutura e custeadas pelo Consórcio a que preside, desde as consultas inicias de praxes ao pós-cirúrgicos, além da medicação básica para cada caso específico.
Conforme Zampa, essa medida pretende pôr fim à exacerbada demanda de cirurgias reprimidas e que estão acumuladas nos nove municípios consorciados. “Pretendemos com isso minimizar sofrimento daqueles que aguardam ‘na fila’ por algum tempo”, diz.
Atualmente, estão consorciados os município de: Araguaiana, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Ribeiraozinho, Ponte Branca,
General Carneiro e Torixoréu.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).