SAÚDE Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 10:22 - A | A

28 de Julho de 2023, 10h:22 - A | A

SAÚDE / SAÚDE

Nova etapa de reforma do Hospital Municipal de Barra do Garças é iniciada

O Hospital recebe pacientes de mais de 20 municípios da região, realizando atendimentos de média e alta complexidade.

SECOM-BG



A Prefeitura de Barra do Garças deu início a segunda etapa da reforma geral e ampliação do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, com investimentos de R$ 5.3 milhões em convênio com o governo do estado e emenda do senador Wellington Fagundes. As obras visam modernizar e adequar a estrutura do hospital, para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes.

Após anos de descaso, o Hospital Municipal está recebendo os devidos cuidados e investimentos para garantir uma saúde de qualidade à população. Em 2022, o local foi revitalizado de forma emergencial, com investimentos de R$ 1.5 milhão, agora o hospital será inteiramente reformado, visando solucionar problemas crônicos da unidade.

Nesta primeira fase da obra, a empresa responsável iniciou a retirada do telhado antigo por um novo telhado isotérmico e semiacústico. O projeto também prevê a troca dos pisos, adequação dos leitos, ampliação do centro cirúrgico, reparos em toda a rede elétrica e hidráulica, colocação de pisos para acessibilidade e outras melhorias.

De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, essa reforma era muito esperada e vai modernizar toda a estrutura do Hospital Municipal. “Essa reforma será mais substancial, diferente da revitalização feita no ano passado, que foi realizada para solucionar problemas mais urgentes. Agora vamos tratar de toda a estrutura do hospital e ampliar algumas salas e leitos, garantindo um espaço novo e moderno para os atendimentos”, declarou.

O Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck atende pacientes de mais de 20 municípios da região, atuando como um hospital regional. A unidade realiza atendimentos de média e alta complexidade, atendimentos clínicos básicos de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e pediatria, além de urgência e emergência nas áreas bucomaxilofacial, ortopedia, neurologia, urologia e vascular.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

AgerBarra 728

 



Comente esta notícia