Da Redação
Com o aumento nos casos de sintomas gripais e casos ativos de Covid-19 em Barra do Garças, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a reforçar que a população mantenha os cuidados essenciais a fim de evitar a proliferação do vírus e cumpra o ciclo vacinal.
Dados do boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (6) mostram que 149 pessoas estão infectadas pelo vírus, 146 delas estão em isolamento domiciliar e três precisaram de hospitalização, sendo uma em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas em enfermarias.
Conforme a Secretaria de Saúde, a população deve continuar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, evitando locais fechados e com aglomerações, manter o uso de máscara especialmente em lugares com pouca circulação de ar, bem como higienizar as mãos constantemente e não compartilhar objetos de uso pessoal.
Apesar do uso de máscara ser facultativo, a Secretaria destaca que em casos de pessoas com sintomas ou positivadas para o vírus o uso da máscara segue obrigatório, assim como nas unidades de saúde, centros municipais de ensino e demais estabelecimentos onde o proprietário optar pela obrigatoriedade, seguindo as determinações do decreto municipal nº 4.825 de 09 de março de 2022.
Em casos de sintomas compatíveis com a Covid-19, como febre, tosse e coriza, o indivíduo deve procurar atendimento médico para realizar a testagem do vírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), caso o resultado do teste seja positivo, o cidadão deverá ficar isolado conforme a recomendação médica.
A Secretaria de Saúde também ressaltou a importância do cumprimento do ciclo vacinal, uma vez que a vacinação é a forma mais eficaz de se proteger contra o vírus.
Até a segunda (6), mais de 132 mil doses de vacina contra a covid-19 foram administradas na população do município, incluindo primeira e segunda dose, além das doses de reforço. (Com Assessoria da Prefeitura)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT
