BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 15 de Setembro de 2024

SAÚDE Segunda-feira, 26 de Junho de 2023, 10:22 - A | A

26 de Junho de 2023, 10h:22 - A | A

SAÚDE / SAÚDE MENTAL

Thiago Silva promove palestras e orienta estudantes da rede pública sobre educação emocional

Jovens recebem palestra sobre saúde e educação socioemociona

Assessoria



Com o objetivo de promover conhecimentos e o debate sobre os cuidados saúde mental e educação socioemocional no ambiente escolar, o deputado Thiago Silva realizou, na última semana, um circuito de palestras nas escolas estaduais de Rondonópolis, com o tema “Supere-se” – Um olhar sistêmico nas escolas”.

As atividades iniciaram na segunda (19), na Escola Silvestre Gomes Jardim, e contou com o apoio da Assembleia Legislativa (Escola do Legislativo) e da DRE Rondonópolis. O deputado comentou sobre a importância do projeto, que foi requerido pela comunidade escolar em audiência pública.

“No mês passado, realizamos na Câmara de Rondonópolis uma audiência pública ampliada tratando sobre segurança nas escolas, e recebemos a demanda da comunidade sobre a necessidade de palestras de orientação sobre saúde mental para estudantes e servidores. Prontamente, idealizamos esta ação junto com a Escola do Legislativo, e estamos trazendo informações sobre os cuidados que as pessoas devem ter com a inteligência emocional, tão importante nos dias atuais para evitar a depressão”, disse o deputado Thiago.

O parlamentar lamentou que nesta semana, tenha ocorrido mais um ataque com morte em uma escola estadual do Paraná. Ele acredita que ações como o projeto “Supere-se” são essenciais para evitar tragédias e promover o bem-estar dos estudantes nas unidades escolares.

Segundo a palestrante e escritora Sirlei Theis, o autoconhecimento se faz fundamental para as tomadas de decisões a serem realizadas pelos estudantes e servidores, e a palestra tem o propósito de capacitar e garantir a orientação sobre o controle socioemocional para a comunidade escolar.

De acordo com a professora Lucilene Dias, os estudantes precisam ser preparados para o futuro e este trabalho está fazendo a diferença na escola. “Os alunos não devem aprender na escola apenas as matérias curriculares, e sim, como lhe dar com as suas emoções, com o objetivo de conviverem em sociedade e se tornarem adultos saudáveis e responsáveis”, disse.

“É muito bom saber receber essa palestra que orientou a todos nós estudantes sobre o cuidado com a saúde mental e as tomadas de decisão”, disse a estudante Hillary Irene.

As palestras também foram realizadas nas Escolas Pindorama, Professora Stela Maris Valeriano da Silva, Escola Francisca Barros de Carvalho e Escola Amélia de Oliveira Silva.

 Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Dengue BG

 



Comente esta notícia