VARIEDADE Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 16:23 - A | A

25 de Maio de 2023, 16h:23 - A | A

VARIEDADE / Anime Anormal Festival

Barra do Garças será palco do maior evento de Cultura Pop de Mato Grosso em julho

Evento é voltado para fãs de animes, games, filmes, quadrinhos e séries

Da Assessoria



Será realizada no dia 15 de julho, em Barra do Garças, a sexta edição do Anime Anormal Festival, na arena do Porto do Baé. O evento terá mais de sete horas de atrações e é uma parceria do grupo Anormal Produções com a prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita.

O Anime Anormal Festival é o maior evento de Cultura Pop do estado de Mato Grosso. Em 2022, em sua edição na arena do Porto do Baé, mais de 4 mil pessoas circularam por ele. É voltado para fãs de animes, games, filmes, quadrinhos e séries e contam com uma série de opções para os amantes.

“É um evento para toda a família. Tem diversão para todo mundo. Competições, apresentações, stands com várias opções, enfim, uma verdadeira imersão no universo geek”, afirma Lucas Iglesias, um dos organizadores do evento.

As atrações estão sendo divulgadas na página do Instagram @grupoanormal, mas já estão confirmadas competições como o concurso cosplay, o campeonato de desenho, campeonato de Uno e ainda campeonatos de videogame, na plataforma Playstation 4. Além disso, apresentações como o DJ Lunariano com uma setlist voltada para o universo geek está confirmada, assim como um grupo de dança do estilo K-POP, que são música sul-coreanas. Quem também será apresentará será a banda Lunia, diretamente de Brasília.

“A Lunia tem uma história muito bonita com o Anime Anormal Festival. Tocamos desde o primeiro evento e sempre conseguimos trazer surpresas, mesclar a setlist com músicas clássicas e atuais dos animes e desse universo, e esse ano não será diferente. Muita coisa boa vem aí”, afirma Kaio Lamounier, vocalista da banda.

Quem curte competições terá a oportunidade de se desafiar e competir com vários amigos, assim como quem quer apenas jogar sem disputar título, haverá os famosos “free play”, onde a pessoa só joga com os amigos, tanto para videogames quanto para outras modalidades. A sexta edição vai buscar levar o máximo de opções para quem ama o universo da Cultura Pop.

O evento foi o primeiro segmentado para a Cultura Pop no formato de um festival de atrações, em 2016, e este ano, segundo a organização, novidades devem ser anunciadas nos próximos dias. Mas a imersão no universo da Cultura está garantida! Serão mais de sete horas de atrações, a partir das 14 horas na arena do Porto do Baé, com entrada gratuita para o público.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBGMaio

 



Comente esta notícia