VARIEDADE Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 13:14 - A | A

16 de Maio de 2023, 13h:14 - A | A

VARIEDADE / curiosidades

Nova série do History Channel explora mistérios da Serra do Roncador

Documentário “Inexplicável" teve episódios gravados em Barra do Garças com participação de estudiosos locais e apoio da UFMT

Secom-BG



No início deste mês de maio, o canal History Channel buscou conhecer as histórias da região de Barra do Garças, em especial as curiosas e intrigantes da Serra do Roncador. O jornalista Genito Santos, autor do documentário “Enigmas da Serra do Roncador”, publicado em 2013, foi o convidado para conversar sobre a Serra e outros locais curiosos da cidade de Barra do Garças.

O município é conhecido por seus atrativos turísticos, com serras e cachoeiras, a região atrai diversos turistas anualmente, e nesta região da Serra em especial atrai místicos e esotéricos que acreditam na existência de uma energia sobrenatural na Serra.

Divulgação/Reprodução

mistérios serra do roncador bg

 

O jornalista conta em sua entrevista curiosidades que marcam a Serra, além da Gruta dos Pezinhos, relatos de óvnis e claro, o desaparecimento do coronel Percy Fawcett. Além disso, a conversa se estendeu aos pontos turísticos mais conhecidos, o primeiro discoporto do país que se localiza no município e foi criado pelo vereador Valdon Varjão e ganhou vida pelas mãos do artista plástico, Genito, em 1995.

O presidente da Associação Mato-Grossense de pesquisa ufológicas e psíquicas, (AMPUP), Ataide Ferreira, comenta que viajou por diversos países em busca de comprovações dos relatos enigmáticos.

A entrevista foi realizada no Núcleo de Produção Digital (NPD) da Universidade Federal de Mato Grosso. A equipe do canal participou de maneira virtual instruindo e acompanhando a gravação, que foi realizada sob a direção geral do jornalista Gilson Costa, do técnico Cristiano Costa e do estudante Gustavo Muria.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 

image
image
image
image


Comente esta notícia

NELSON JALLAGEAS DE LIMA 16/05/2023

A região da Barra do Garcas além de ter seus pontos místicos é exuberante em suas belezas naturais composta de inúmeras cachoeiras praticamente inexploradas bem como suas serras que seriam um ponto turístico muito forte se o poder público municipal desse mais atenção como por exemplo, construir um teleférico e por em curso outros projetos engavetados há muito tempo.

1 comentários

1 de 1