BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

VARIEDADE Sexta-feira, 06 de Maio de 2022, 14:39 - A | A

06 de Maio de 2022, 14h:39 - A | A

VARIEDADE / Tecnologia

WhatsApp libera até 512 pessoas em grupos, menos no Brasil

Plataforma também liberou reações às mensagens e o envio de arquivos com até 2 GB

TecMundo
com Redação



No último mês, o WhatsApp liberou a versão beta das reações de emoji para um número limitado de usuários testarem o recurso. Nesta última quinta-feira (5), a companhia anunciou a liberação oficial da funcionalidade, sem contar outras novidades, como grupos de até 512 usuários e compartilhamento de arquivos de até 2 GB.

Até então, os usuários do aplicativo podiam enviar arquivos de até 100 MB, contudo, a atualização vai permitir que os usuários transfiram conteúdos com até 2 GB — a indicação é usar o Wi-Fi para compartilhar os arquivos. O WhatsApp também vai exibir uma contagem para definir o tempo da transferência.

Mais novidades

De acordo com a companhia, um dos pedidos mais requisitados é para aumentar o número de participantes em um grupo e, agora, será possível adicionar até 512 pessoas em uma mesma sala virtual do WhatsApp. Contudo, este recurso ainda não está disponível no Brasil. A mudança deve ser implementada logo após as eleições deste ano.

Em relação às reações, você pode reagir com emojis em mensagens de grupo ou privadas e, para usar, basta tocar e manter o dedo sobre a mensagem que você deseja reagir, e então um menu pop-up com os emojis aparecerá para você escolher a reação. A empresa também afirmou que está preparando novidades para apresentar ao longo do ano.

“Na sequência do que comunicamos no mês passado sobre a nossa visão para as Comunidades do WhatsApp, estamos agora a criar ferramentas para que organizações, empresas e outros grupos unidos possam se comunicar de forma segura e alcançar os seus objetivos no WhatsApp”, foi revelado em comunicado oficial.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CampanhaALDemocracia728

 

Comente esta notícia