Da Redação
Tido por seu acuado grupo político como eventual candidato às eleições de 2024, em Barra do Garças, o ex-prefeito Roberto Farias, ainda no União Brasil, pode ficar sem espaço dentro da sigla. Isso porque está previsto para a próxima quinta-feira (14) a filiação de Adilson Gonçalves ao UB, que deverá ter como abonador nada mais, nada menos do que o presidente do partido em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes.
Nos bastidores da política local, o que se comenta é que Beto Farias poderá vir a ser um nome de oposição ao atual gestor, Adilson Gonçalves, que arrumou as malas para deixar o PSD do senador Carlos Fávaro, partido que lhe deu seu primeiro mandato. Enquanto Adilson recebe as meiguices pelo grupo político do governador, em outras vertentes neste momento que antecede o ano eleitoral, uma pergunta que não se cala é a de saber por qual partido o ex-prefeito disputaria as eleições municipais em 2024, caso venha ser candidato.
Certo é que de um lado está o prefeito Adilson, que deve ser candidato à reeleição motivado pela troca do PSD (presidido pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro) pelo União Brasil, de Mendes. Vale ressaltar que ambos os presidentes regionais não se bicam desde o pleito passado.
Especulações à parte, ainda se comenta em Barra do Garças a possibilidade de uma terceira via, o nome do advogado e reitor da UniCathedral, Sandro Saggin, ainda no Podemos, mas que já se prepara para ir para o PV, partido da base do presidente Lula.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Ronaldo 13/09/2023
Adilson neles!
1 comentários