O juiz Fernando da Fonseca Melo, responsável pelo Juizado Especial de Barra do Garças (MT), participou ontem (21) da quinta edição do projeto ‘Cozinha Solidária da Neura’, realizado no bairro de Vila Maria. O evento teve como objetivo distribuir brinquedos para mais de mil crianças carentes que moram na região.
Em entrevista ao repórter Ronaldo Couto, o magistrado fez questão de relembrar as dificuldades que enfrentou durante sua infância. Natural de Jussara (GO), Fernando se mudou ainda criança para Cuiabá e perdeu seu pai aos nove anos. “Foi uma vida de luta e privações, até eu galgar a aprovação no concurso da magistratura”, contou, compartilhando um pouco de sua trajetória de superação.
Comovido, o juiz afirmou que “como já fui pobre e a carreira [profissional] me permitiu sair desse ponto, eu não esqueço o que vivi”. Ele enfatizou que as pessoas menos favorecidas merecem atenção especial da comunidade e do poder público, refletindo sobre a importância de ações solidárias.
Fernando também justificou sua presença no evento, parabenizando a idealizadora do projeto, Neura Lisboa, e ressaltou a importância de não desmerecer ninguém pela sua condição social. “Eu sempre digo que não devemos desfazer de nenhuma pessoa humilde, e quando a gente vê uma festa como essa, é de emocionar mesmo”, finalizou o juiz. (Da Redação)