Nomeado nesta segunda gestão de Adilson Gonçalves (UP) a secretário Municipal de Meio Ambiente, o advogado Blainy Danilo, ao que parece tem feito por merecer está à frente desta pasta que requer trabalhos diuturno nas mais diversas ações de combate aos desmandos ocasionados quase por regra todos os dias tanto na cidade como no interior do município.
Embora alguns questionem sua pouca experiência na área de que tanto necessita dos cuidados do poder público, Blainy tem se destacado bem no papel de fiscalização e de combate aos ataques que depredam o meio ambiente no município. Em pouco mais de quatro meses como secretário ele já obteve resultados significativos para sua pasta como a articulação junto à Vara de Meio Ambiente de Barra do Garças para a aquisição de um veículo Hilux destinado ao resgate de cães e gatos em condições de vulnerabilidade espalhados por toda a cidade.
Outra tomada de decisão diz respeito à limpeza urbana que, por meio de um decreto a Prefeitura do município passa a partir de junho a fazer a limpeza em terrenos baldios de particulares que primeiramente são notificados e terão 10 dias para cumprirem a determinação.
Caso o dono do terreno persista em não obedecer ao que determina a lei a Prefeitura Municipal fará a limpeza ao custo de 883,50 reais ao proprietário. O objetivo desta medida é manter a saúde pública longe de riscos, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue, da chikungunya, além de ratos e animais peçonhentos.
Uma boa atuação à frente de uma secretaria tão importante, sem dúvidas, permite considerável prestigio político para quem sabe alçar voos mais altos. (Redação)
Vl 15/05/2025
Até que enfim colocaram um Secretário com visão mais ampla para administrar está Secretaria que nos últimos anos estava deixando a desejar. Parabéns pelas medidas que estao estão sendo tomadas em relação a limpeza urbana bem como a desobstrução das calçadas pois dará o direito do pedestre poder circular.
1 comentários