BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 16 de Março de 2025

CIDADES Sexta-feira, 26 de Março de 2021, 22:14 - A | A

26 de Março de 2021, 22h:14 - A | A

CIDADES / Superlotação

Assistente social morre horas após conseguir leito de UTI em Barra do Garças

Conforme o secretário de Saúde, Adilson Tavares, a vítima estava internada em tratamento pela doença na Unidade de Pronto Atendimento aguardando liberação de alguma vaga de UTI, após seu quadro de saúde ter agravado

Emily Tinan
da Redação



Uma mulher, sem idade e nome identificado, morreu em decorrência a Covid-19 no início da noite desta sexta-feira (26), horas após conseguir ser transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Barra do Garças. Conforme o secretário de Saúde, Adilson Tavares, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Conforme o secretário, a vítima trabalhava como assistente social e estava internada em tratamento pela doença na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardando liberação de alguma vaga de UTI Covid, após seu quadro de saúde ter agravado. Segundo Adilson, apenas nesta sexta foi conseguido realizar remanejamentos de pacientes que estavam internados tempo suficiente para não transmitir mais o vírus, para UTI de tratamentos gerais.

Com a liberação, a vítima conseguiu ser transferida para uma UTI, mas com o quadro de saúde comprometido chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, o que ocasionou sua morte. Os médicos ainda tentarem reanimar a mulher por mais de 40 minutos.

Superlotação

De acordo com os dados do boletim epidemiológico de Barra do Garças, todos os leitos de UTI, públicos e particulares, exclusivos para a Covid-19, se encontram em superlotação a mais de quatro dias.

Conforme os números atualizados, noves pacientes estão internados em UTI públicas e mais 14 em UTI particulares. Conforme o secretário, ainda nesta sexta existem mais dois pacientes à espera de uma vaga dos leitos.



Comente esta notícia