BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 19 de Março de 2025

CIDADES Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 15:25 - A | A

11 de Fevereiro de 2021, 15h:25 - A | A

CIDADES / Eleição suplementar

Conheça os pré-candidatos à prefeitura de Torixoréu

O município já tem dois nomes conhecidos para concorrer à eleição suplementar

Neiriane Santos
Da Redação



Dois grupos políticos estão se articulando para já definir as chapas que concorrerão a eleição suplementar de Torixoréu (383 km de Cuiabá) que será realizada no dia 11 de abril. Thiago Timo (PSB), atual prefeito interino não deve se candidatar ao cargo.

Em entrevista ao Semana7, o pecuarista Ademilson Queiroz (PP), afirmou que seu nome ficou definido como pré-candidato a prefeito pela sua coligação, juntamente com Robson Ney (PP), pré-candidato a vice.

Ademilson, foi vice-prefeito durante a última gestão de Inês Coelho (DEM) e Robson Ney já foi vereador e ex-secretário de esportes de Torixoréu. Os dois fazem parte da mesma aliança política em que está o atual prefeito interino Thiago Timo (PSB). “Unimos nosso grupo, estamos juntos com o prefeito interino Thiago e a ex-prefeita Inês Coelho”, afirmou Ademilson.

O líder da oposição, Linconl Saggin (PL), ainda aguarda a definição do seu processo de inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto isso seu grupo político se articula para definir um candidato a eleição.

Ao Semana7, o engenheiro agrônomo Jonnes Saggin (PL), filho de Lincoln, declarou que a coligação deve definir ainda nesta semana a chapa que concorrerá a prefeitura.

Jonnes disse que colocou seu nome à disposição para concorrer ao Executivo, “tudo está caminhando no sentido em que eu serei o candidato do meu grupo” afirmou. Essa seria a primeira vez que o agrônomo concorreria a uma eleição para cargo público.

A Eleição Suplementar

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso marcou para o próximo dia 11 de abril a data da eleição suplementar para prefeito de Torixoréu.

A prefeita Inês Coelho foi reeleita em 2020 com 51,61% dos votos, Inês Coelho (DEM), mas concorreu em subjudice e teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O segundo candidato mais votado foi o pecuarista Lincoln Saggin (PL), com 41,12% dos votos. E que também se tornou inelegível, de acordo com o TSE em razão de um processo por improbidade administrativa.

Desde então o presidente da Câmara dos vereadores, Thiago Timo (PSB), tem assumido o cargo de prefeito interino.



Comente esta notícia