João Pedro Donadel / Redação
As obras das pontes na MT-412 seguem a pleno vapor na cidade de Luciara. Somadas, serão 110 metros de extensão e um investimento de mais de R$ 2 mi, resultado de esforços municipais e federais para oferecer melhor acesso a turistas, sitiantes e produtores rurais que usam a via para encurtar a distância entre a cidade e Porto Alegre do Norte.
O encabeçamento de uma das pontes já está praticamente concluído. O prefeito Fausto Azambuja, o Faustinho (PSB) elogiou toda a equipe que montou acampamento nas obras para acelerar a sua realização.
Sendo uma ponte de 40 metros e outra de 70 metros, ambas com cinco metros de largura e no formato monovia, as pontes sobre os rios Ribeirãozinho e Londrina estão sendo erguidas pela empreiteira Condor Construtora Bridge. As estruturas foram orçadas no valor de R$ 2,4 milhões, destinados pelo Ministério da Integração, através da Defesa Civil.
A obra facilita o acesso ao polo de Confresa, segunda maior cidade do Vale do Araguaia. “Hoje, você chega e sai de Luciara pela MT-100, mas nós vamos inverter essa logística porque se trata de um compromisso de nossa gestão”, disse Faustinho em entrevista recente à revista Gente.
Além disso, tornará a ligação à BR-158 mais curta. Atualmente, saindo de Luciara, passa por Alto Boa Vista, todo o contorno leste, são 240 km até a BR, com as pontes, essa distância será encurtada em 100 km.