BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 18 de Março de 2025

CIDADES Terça-feira, 09 de Março de 2021, 09:30 - A | A

09 de Março de 2021, 09h:30 - A | A

CIDADES / solidariedade na pandemia

Empresários garantem climatização para tendas de apoio na UPA de Barra do Garças

Voluntários procuraram a prefeitura de Barra do Garças para disponibilizar ajuda no combate à pandemia da Covid-19

Andrezza Dias
Da Redação



O prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (9) para agradecer dois empresários pela doação que garantirá climatização nas tendas com leitos de enfermarias para Covid-19 instaladas no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA).

Marcelo Carvalho e Batista Júnior, proprietários das empresas RodoBarra e Auto Socorro Batista, procuraram a prefeitura de forma voluntária e se comprometeram a ajudar o município no combate à pandemia doando materiais para climatizar a unidade de retaguarda montada pela prefeitura com o apoio do Exército Brasileiro.

De acordo com o prefeito, a doação permitirá oferecer uma melhor estrutura para atendimento dos pacientes no local caso haja necessidade.

Adilson ainda se colocou à disposição de todos que queiram contribuir para amenizar as consequências da Covid-19 em Barra do Garças.

Parceria com Exército Brasileiro

Com enfermarias e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) cheias em Barra do Garças, no último sábado (6), o prefeito Adilson Macedo pediu apoio ao tenente coronel Rogério Gomes Marques, comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, sediado em Aragarças (GO), para a instalação uma unidade de apoio com novos leitos clínicos para atender casos leves de Covid-19 na região.

As tendas abrigarão os profissionais responsáveis por atendimentos emergenciais e triagens da Covid-19, visando atenuar os impactos da superlotação de leitos destinados ao tratamento contra a doença na UPA.

Até esta segunda (8), Barra do Garças contabilizava 5.006 casos de coronavírus, destes, 4.581 já recuperados e 163 óbitos em decorrência da doença. Há ainda 262 pacientes que estão em tratamento contra a doença (casos ativos), sendo 230 pessoas em isolamento domiciliar e 32 internados.



Comente esta notícia