BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 22 de Março de 2025

CIDADES Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 16:54 - A | A

06 de Maio de 2021, 16h:54 - A | A

CIDADES / acidente

Parte de carga de carreta cai no Rio das Mortes durante travessia de balsa, na MT-326

Balsa faz a travessia de veículos pesados entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho

Da Redação



Parte da carga de um caminhão caiu da Balsa Salazar que faz a travessia do Rio das Mortes, entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho, na rodovia MT-326, na região do Médio-Araguaia. O acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (6) e não deixou feridos.

Durante a travessia, um dos compartimentos da carreta que estava carregada com calcário caiu na água. O rebocador não conseguiu puxar a balsa para o barranco.

Uma operação está sendo montada para a retirada da embarcação e, em seguida, tentar resgatar o compartimento de carga do rio.

Ponte de concreto

A travessia por balsa na rodovia MT-326 sempre ofereceu riscos aos transportadores de cargas e já causou inúmeros acidentes.

No ano passado, o Governo do Estado iniciou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio das Mortes que deve ser a maior de Mato Grosso com 483 metros de extensão.

Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 52 milhões na construção da ponte, que com previsão de conclusão ainda em 2021.

A obra vai representar um salto no desenvolvimento à região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326.

Na época da assinatura da ordem de serviço da obra, o governador Mauro Mendes (DEM) destacou a importância da ponte como a concretização de um compromisso firmado com a região, além de proporcionar a melhoria à economia do Araguaia, que está se transformando em um novo eldorado de Mato Grosso devido à produção agrícola e ao extrativismo do calcário.

Foto: Sinfra-MT

ponte rio das mortes

 

 (Com informações do Notícias Interativa).



Comente esta notícia