Da Redação
Na última sexta-feira (04), os prefeitos de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PL), e de Luciara, Parassu (MDB) visitaram a ponte sobre o rio Xavantinho, no trecho da passagem onde a estrutura cedeu com a travessia de um caminhão.
Diante da gravidade da situação, tornou-se evidente a necessidade urgente de construir uma nova ponte de concreto na MT-412, que é uma rota importante para o escoamento da produção agrícola, transporte escolar, turismo e acesso a aldeias indígenas.
Os gestores municipais buscam apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental Araguaia Xingu (CIDESA), que antes era presidido pelo prefeito Daniel e, atualmente, pelo prefeito de Vila Rica, Abmael Borges (PL), para viabilizar a construção da ponte de concreto.
Até a conclusão da estrutura de concreto, a solução encontrada foi construir e manter uma nova ponte de madeira, com previsão de entrega da obra e liberação do trânsito em 60 dias. (Com Assessoria)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
