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CIDADES / MINHA CASA, MINHA VIDA

Prefeitura abre inscrições para vagas remanescentes no Residencial Carvalho I, II e III em Barra do Garças

São 407 vagas para cadastro reserva no programa Minha Casa Minha Vida. Inscrições começam nesta segunda-feira (12) e vão até 6 de junho.

Redação com Assessoria



A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, publicou o edital nº 02/2025 com novas oportunidades para quem sonha com a casa própria. Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes nos residenciais Carvalho I, II e III, voltadas a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00.

Ao todo, são 407 vagas destinadas à formação de cadastro reserva do programa Minha Casa Minha Vida, com prioridade para famílias de baixa renda conforme os critérios definidos pelo Ministério das Cidades, por meio da Portaria nº 595/2013.

 
 
 
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Quem pode se inscrever?  

As inscrições são abertas tanto para novos interessados que nunca participaram do processo seletivo quanto para aqueles que já se inscreveram anteriormente, mas foram considerados incompatíveis na análise inicial. Importante: candidatos considerados incompatíveis na lista final do edital 01/2025 (divulgado em 13 de março deste ano) não precisam se inscrever novamente — seus dados serão automaticamente reavaliados pela Caixa Econômica Federal.

Quando e onde fazer a inscrição? 

As inscrições vão de 12 de maio a 6 de junho de 2025 e devem ser feitas presencialmente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) que atendem a sua região:

CRAS Casa da Família:

CRAS Construir

O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h, conforme cronograma por ordem alfabética divulgado no edital.

Quais documentos levar?

Confira a lista de documentos obrigatórios para inscrição:

Do responsável familiar: 

- Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou similar);

- CPF;

- Comprovante de estado civil (certidão de nascimento, casamento, divórcio ou óbito, conforme o caso);

- Comprovante de residência atualizado;

- Número de Identificação Social (NIS), se inscrito no CadÚnico;

- Comprovante de inscrição atualizada no CadÚnico (necessário para prioridade na Faixa 1, de baixa renda).

Dos demais membros da família:

- Documento de identificação (RG ou certidão de nascimento para menores);

- CPF;

- Comprovante de renda (caso haja);

- Certidões de nascimento de filhos menores de 18 anos;

- Comprovante de matrícula escolar (crianças e adolescentes em idade escolar);

- Carteirinha de vacinação atualizada (para crianças de até 5 anos).

A lista completa e atualizações podem ser conferidas no edital disponível no site oficial da Prefeitura de Barra do Garças, na aba de publicações.

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