Emily Tinan
da Redação
A prefeitura de Vila Rica está dando continuidade com as ações de infraestrutura em vários setores do município. As obras de drenagem e pavimentação fazem parte do programa “Poeira Zero”, executado a partir de recursos próprios e convênios.
Conforme a prefeitura foram estimados o investimento de R$ 1.506.569,55.
O programa foi lançado pelo prefeito reeleito, Abmael Borges (PL), ainda no início de sua gestão de 2017 com a meta de pavimentar o máximo possível de ruas e avenidas do município.
Além da pavimentação, os serviços do Programa incluem na drenagem profunda de águas pluviais, calçamento, implantação de meio-fio, operação tapa buracos e revitalização com lama asfáltica. Mais de seis bairros e setores já foram contemplados.
O prefeito destaca que a intenção da gestão municipal, mesmo em tempos de crise, é de manter os investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. "O nosso esforço é seguir trabalhando firme no sentido de prosseguir com programas que beneficiem a população e colabore para que os nossos vila-riquenses tenham uma vida melhor, favorecendo inclusive, o acesso a outras políticas públicas como saúde e segurança", pontuou.
Já o secretário de Viação e Obras Públicas, Luiz Carlos, listou outros benefícios que os investimentos na infraestrutura irão proporcionar para o crescimento da cidade. "As ações da prefeitura favorecem também a economia, melhorando o acesso a pontos comerciais nos bairros e, consequentemente, gerando renda aos moradores, garantindo a todos o direito de ir e vir com segurança”, explicou.
Faixas elevadas
Prefeitura Municipal

Ainda por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras e Publicas, estão sendo realizados a implantação de faixas elevadas para os pedestres em diversas parte do município.
Segundo a prefeitura, estão sendo construídas seis faixas atualmente, em diversos pontos da Avenida Brasil e em frente ao Cartório e ao Supermercado Supermais.
A obra está sendo custeada com recursos próprios e deve ser investido R$ 118.511,95.
Conforme explica o secretário de Obras, as faixas devem aumentar a segurança dos pedestres e chamar a atenção dos motoristas para a redução de velocidade.
“Estamos executando a construção de várias faixas elevadas para pedestres no trânsito local da cidade. As faixas então sendo construídas em pontos necessários devido ao grande fluxo. A maior vantagem dessas faixas elevadas é que além de obrigar a redução de velocidade, também auxiliam na travessia dos pedestres oferecendo uma passagem no mesmo nível da calçada. Queremos oferecer uma passagem segura aos motoristas, mas principalmente aos pedestres, idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais”, disse Luiz Carlos.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)