BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025

06 de Maio de 2025, 17h:30 - A | A

CIDADES / SER FAMÍLIA CNH SOCIAL

Primeira-dama de MT reforça apoio ao 'Maio Amarelo' e destaca emissão de 3 mil CNHs no Estado

Iniciativas como o programa CNH Social, aliadas às ações do Maio Amarelo, contribuem para um trânsito mais seguro e humano em Mato Grosso

Mailson Prado
Unaf



A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reforçou o apoio ao movimento Maio Amarelo, alertando para a importância da conscientização no trânsito. Em paralelo, ela destacou o sucesso do programa SER Família CNH Social, que oferece habilitação gratuita a dez mil pessoas de baixa renda, promovendo inclusão social e um trânsito mais seguro.

O programa SER Família CNH Social é uma iniciativa do Governo do Estado, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes. No total, já foram emitidas, por meio do programa, mais de três mil CNHs.

Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana", o Maio Amarelo 2025 reforça a importância de escolhas conscientes no trânsito, segundo a primeira-dama.

“Em um Mato Grosso que cresce a cada dia, é fundamental que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro e consciente. O Maio Amarelo nos convida a refletir sobre nossas escolhas e a responsabilidade de cada um na construção de um ambiente viário mais humano e seguro para todos”, declarou.

 

A primeira-dama ainda destacou os avanços do programa SER Família CNH Social em Mato Grosso.

“O SER Família CNH Social representa mais do que a emissão de uma Carteira Nacional de Habilitação. É a abertura de portas para um futuro melhor para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. É a oportunidade de conquistar um emprego, melhorar a renda familiar e, acima de tudo, construir um futuro com mais segurança e dignidade”, afirmou a primeira-dama.

O programa oferece gratuitamente a primeira habilitação para dez mil pessoas de baixa renda, promovendo inclusão social e preparando condutores mais conscientes e responsáveis. Mais de 50 mil pessoas já se inscreveram no programa, que garante isenção de taxas e custeio de exames e aulas práticas e teóricas. É um passo importante para um trânsito mais seguro e humano em Mato Grosso.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Comente esta notícia