CIDADES Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 16:15 - A | A

21 de Dezembro de 2023, 16h:15 - A | A

CIDADES / saúde

Reforma do Hospital Municipal de Ribeirãozinho deve ser concluída em abril de 2024

Unidade passa por melhorias com intuito de melhorar o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde

Da Redação
Semana7



O Hospital Municipal Nossa Senhora da Abadia, em Ribeirãozinho (MT), está em processo de reforma com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde. Em entrevista ao Semana7, o prefeito Ronivon Parreira comentou sobre o andamento da obra que prevê ainda a ampliação de alguns setores da unidade.

“Saúde e educação são prioridades na gestão. Estamos revitalizando e aumentando os leitos para dar mais conforto aos nossos pacientes e funcionários, tanto enfermeiros quanto médicos. Também estamos ampliando banheiros e garantindo acessibilidade”.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rafaela Ribeiro, “a reforma se iniciou em setembro deste ano e a previsão é de que seja finalizada em abril de 2024, com a gestão entregando para a população um hospital mais amplo e moderno e com mais qualidade de atendimento aos usuários”, explicou.

Ainda de acordo com prefeito Ronivon, a unidade ganhou nova cozinha e lavanderia após um convênio com o Governo do Estado.

“Também fizemos uma garagem para abrigar os veículos da nossa frota, as ambulâncias, que antes ficavam expostas ao sol e acabavam estragando”, explicou Ronivon. “Essa etapa da obra e a garagem dos veículos da saúde foram feitas com recursos próprios”, acrescentou.

Entre as melhorias a serem feitas no hospital estão a troca de telhado, revitalização do piso e troca de esquadrias de portas e janelas, implantação de nova fachada, sala de descanso para médicos, novos leitos e consultórios e outros serviços.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara BG Dezembra Laranja e Vermelho


Comente esta notícia