BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 22 de Março de 2025

CIDADES Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 15:47 - A | A

19 de Fevereiro de 2021, 15h:47 - A | A

CIDADES / Saúde

Ribeirãozinho zera casos de Covid-19 e inicia campanha contra dengue

Município não registra casos positivos há 21 dias e está em baixo risco de contaminação

Neiriane Santos
Da Redação



Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (470 km de Cuiabá), Ribeirãozinho não registrou novas contaminações por Covid-19 desde o final do mês passado. O último caso foi notificado no município foi no dia 29 de janeiro e o paciente recebeu alta no dia 11 de fevereiro, já recuperado.

Segundo a secretária de saúde, Rafaela Ferreira, o fato da cidade estar há 21 dias sem casos positivos de Covid-19, pode ser o resultado de uma série de medidas que a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde tomou para conter a disseminação do novo Coronavírus.

Ainda em janeiro a prefeitura por meio de Decreto proibiu por 15 dias todo o tipo de aglomeração em bares, restaurantes e festas privadas e intensificaram a fiscalização nesses espaços. O município também distribuiu kits com vitaminas para a população, com a intenção de fortalecer a imunidade da comunidade.

Até agora Ribeirãozinho teve o total de 132 casos notificados e 2 óbitos, desde o início da pandemia do novo Coronavirus. A última morte foi registrada no dia 10 de fevereiro, um dia antes do último paciente infectado receber alta médica.

Neste mês, o município recebeu 88 doses de vacinas e segundo dados da Secretaria de Saúde os imunizantes foram destinados primeiramente aos profissionais da linha de frente e em seguida a pessoas a partir de 90 anos e idosos institucionalizados.

No total 4 idosos foram imunizados e 2 recusaram a vacina, esses portanto tiveram que assinar um termo de responsabilidade alegando que por vontade própria não seriam imunizados. O município agora aguarda recebimento de novos lotes de vacinas.

Ribeirãozinho está entre as 131 cidades em risco baixo de contaminação de acordo com o Boletim Informativo n° 347 om o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Apesar de também não haver nenhum caso confirmado de dengue neste ano, a Secretaria de Saúde também intensificou a campanha de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, já que o preríodo de chuvas é propício para a proliferação do mosquito. Agentes de saúde distribuiram sacos plásticos de lixo a comunidade e aproveitaram a oportunidade para alertar a população para as medidas de combate ao mosquito.

 

Álbum de fotos

Secretaria de Saúde de Ribeirãozinho

Secretaria de Saúde de Ribeirãozinho

Secretaria de Saúde de Ribeirãozinho

Secretaria de Saúde de Ribeirãozinho

Secretaria de Saúde de Ribeirãozinho



Comente esta notícia