ESPORTE Sábado, 09 de Dezembro de 2023, 18:59 - A | A

09 de Dezembro de 2023, 18h:59 - A | A

ESPORTE / 2ª edição

Mais de 600 crianças participam da Corrida Guardiões do Roncador Kids em Barra do Garças

O evento é uma parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e Barra do Garças Associação de Atletismo

Redação



 

Aconteceu hoje, sábado (9), no início da manhã, a 2ª edição da Corrida Guardiões do Roncador Kids em Barra do Garças. O evento é considerado o maior da região no Vale do Araguaia. Esta edição contou com 613 crianças, dividas em várias categorias.

As provas aconteceram na Vila Olímpica, no bairro Piracema em Barra do Garças, que amanheceu tomada por crianças em fase escolar, de 2 a 14 anos de idade, que foram divididas em seis categorias. Todas as crianças que participaram das provas receberam medalhas.

Na terça, (5), o prefeito Adilson Gonçalves em coletiva de imprensa anunciou como seria a 2ª Corrida Guardiões do Roncador, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro.

Esta segunda edição resulta da divisão da parceria entre a prefeitura do município, através da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, Polícia Militar (5º Comando Regional) e conta com a participação de cerca de 400 atletas.

Prestigiada pelo público, essa prova, segundo dados da Secretaria de Comunicação da prefeitura, será realizada em duas etapas com início às 7h30. A Corrida Kids, dia 9, na Vila Olímpica e a Corrida Adulto no domingo (10), no complexo turístico do Porto do Baé.

A Corrida Adulto, para pessoas a partir de 16 anos, terá um percurso de 7,5km. As inscrições já podem ser feitas no site Corrida e Aventura, e a taxa de inscrição equivale a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

Os alimentos devem ser entregues no dia 09 de dezembro, das 15 horas às 18 horas, no 2º Batalhão da Polícia Militar. Ao entregar o alimento, o inscrito receberá um kit de corrida, contendo camiseta, squeeze e sacochila, número de peito e chip de cronometragem.

COMO INICIOU:

Essa corrida nasceu há 2021 por meio da proposta da Secretaria de Esportes à Polícia Militar para realizar um evento de corrida de rua em homenagem à Instituição. Como o Corpo de Bombeiros já realizava a Corrida Homens do Fogo e a PM aceitou.

Foi feita a edição do ano passado, totalmente custeada pela Prefeitura. Nesse ano, a Secretaria de Esportes pleiteou junto à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - SECEL, e com a ajuda do Deputado Beto 2 a 1 e do professor Sivirino recursos financeiros para ampliar o evento, com contrapartida financeira da Prefeitura também.

A Polícia Militar, por meio do 5° Comando e 2° Batalhão captou apoiadores para exporem seus produtos no evento e está responsável por toda a parte de segurança do evento. É uma realização conjunta de: Prefeitura Municipal de Barra do Garças, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL, 5° Comando Regional da PM/2° Batalhão de Polícia Militar e AgerBarra.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

BG Dengue 728

 



Comente esta notícia