GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 07:57 - A | A

29 de Novembro de 2023, 07h:57 - A | A

GERAL & ECONOMIA / BUZETTI SE REVOLTA

Como é que esse tarado sem escrúpulos estava solto e ainda sai de helicóptero?

Senadora usou o plenário do Senado para cobrar Justiça.

Do reporte MT



A senadora Margareth Buzetti (PSD) usou a tribuna do Senado Federal, na tarde dessa terça-feira (28), para cobrar do Congresso Nacional leis mais duras para crimes bárbaros cometidos contra mulheres. Ela ainda lembrou de forma crítica que o autor do banho de sangue, Gilberto Rodrigues dos Anjos, foi levado pela polícia, de helicóptero, para outra cidade, enquanto os familiares das vítimas ainda tentavam assimilar o que havia acontecido.

“O autor da chacina, uma das mais cruéis da história de Mato Grosso, deixou a cidade de helicóptero, foi transferido para outro presídio, porque havia risco à sua integridade. Imagino a tristeza dos policiais que fizeram essa transferência, que tiveram a obrigação constitucional de preservar a vida de um homem que já matou cinco mulheres, cinco inocentes”, disse a parlamentar.

A parlamentar lembrou das vítimas da chacina: a mãe, Cleci Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos. A única que não foi abusada sexualmente foi a caçula.

A quinta vítima à qual Buzetti se refere é uma mulher que foi assassinada pelo bandido em Goiás, durante um latrocínio. Além delas, Gilberto estuprou e tentou degolar uma jovem de 20 anos, em Lucas do Rio Verde, apenas 2 meses atrás. Crime pelo qual estava foragido.

“Foram vítimas de um monstro que estava trabalhando como pedreiro na casa ao lado. Um tarado sem escrúpulos, que viu ali uma oportunidade de satisfazer seu desejo doentio”, disse a senadora.

“Precisamos de mudança de consciência, precisamos de educação, precisamos que os pais homens eduquem diferente seus filhos homens. A população quer olhar o Estado e sentir-se segura. Sentir que o seu imposto está valendo a pena. Não é isso que os moradores de Sorriso estão sentindo hoje”, acrescentou a senadora.

Por fim, Buzetti cobrou Justiça para as vítimas da chacina em Sorriso. “Se não houver rigor da Justiça, daqui a pouco estará em outra construção, em outra obra, espreitando as próximas vítimas”, disse.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Governo Trânsito 728


Comente esta notícia

Sebastiao 29/11/2023

O bandido tem integridade, e as famílias?

1 comentários

1 de 1