BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 17 de Maio de 2025

GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 18 de Março de 2020, 09:21 - A | A

18 de Março de 2020, 09h:21 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Cidades

Ganha Tempo disponibiliza agendamento para evitar aglomerações

Com o agendamento, os funcionários das unidades conseguem distribuir o atendimento de forma que não haja grande concentração de pessoas.

Da assessoria



Com atendimento normal, as unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso estão com medidas preventivas em relação a pandemia do coronavírus (COVID-19). A principal delas é orientar os usuários que façam o agendamento do atendimento, evitando aglomerado de pessoas em mesmo horário. Evitar a concentração de pessoas é a principal recomendação das autoridades para tentar evitar o contágio do vírus.

As unidades disponibilizam dois canais para o agendamento: site e telefone. O endereço eletrônico do Ganha Tempo é http//rioverde-ganhatempo.com.br e o telefone 0800 645 3310 ligação gratuita. Com o agendamento, os funcionários das unidades conseguem distribuir o atendimento de forma que não haja grande concentração de pessoas em um mesmo horário.

Outras medidas são a limpeza constante dos móveis, computadores e demais utensílios utilizados nos espaço, álcool em gel nas entradas, mesas de recepção e mesas de atendimento e um painel eletrônico com orientações sobre prevenção ao coronavírus. Foi instalado ainda um painel de LED em todas as unidades para transmitir informações sobre a prevenção da doença.

Os funcionários também foram orientados sobre como deve ser o atendimento neste período evitando contatos físicos. Um funcionário tem ficado na entrada das unidades, pedindo para que as pessoas mantenham distância uma da outra. “O ideal é que os usuários agendem o atendimento, assim podem ficar o mínimo de tempo necessário dentro da unidade. Com o agendamento, a pessoa vem na hora marcada, é imediatamente atendida e já pode voltar para casa ou trabalho”, explica a gestora de unidade do Ganha Tempo, Tayná Caroline do Nascimento.

Para se ter acesso a qualquer serviço das unidades do Ganha Tempo é necessária a retirada de senha de atendimento. É importante não esquecer a documentação obrigatória para dar entrada em alguns serviços, como confecção de carteira de identidade. A falta de documentação provoca atrasos e a permanência dentro da unidade. As autoridades aconselhem que a população passem o menor tempo possível fora de casa como medida de evitar o contágio ou a disseminação do COVID-19.

De acordo com o diretor-presidente do Rio Verde/Ganha Tempo, Osmar Linares, as medidas vão ao encontro as orientações protetivas. “Em todas as nossas unidades distribuídas também em outros estados como Minas Gerais e São Paulo estão adotando medidas como estas, no sentido de evitar aglomerações”, informou. Somente em São Paulo, o Consórcio Rio Verde gerencia 43 unidades do Poupa Tempo, o que representa 1/3 do total de unidades instaladas no estado.

Em Mato Grosso, muitas pessoas passam pelas sete unidades do Ganha Tempo diariamente: Cuiabá (Unidades Ipiranga e CPA), Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop.

Outra orientação é que a população procure os serviços somente em caso de necessidade urgente. “Neste momento, é necessário seguir todas as recomendações das autoridades de saúde. Estamos tomando todas as medidas para proteger nossos usuários e colaboradores. É necessário também a colaboração da população, evitando aglomerações, sair de casa somente quando for necessário. Todos têm que se manter em segurança para se proteger e ao próximo”, ressalta Osmar Linares.

Barra do Garças

A unidade de Barra do Garças funciona das 8h às 18h e disponibiliza de órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros. 

Comente esta notícia