GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 10:40 - A | A

25 de Maio de 2023, 10h:40 - A | A

GERAL & ECONOMIA / crueldade

Gato é morto e tem cabeça deixada na frente de casa de moradora de Nova Xavantina

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei

Da Redação



Uma moradora do setor Nova Brasília, em Nova Xavantina (a 650 km de Cuiabá), encontrou a cabeça de um gato no tapete da porta de casa. O fato ocorreu na última sexta-feira (19).

A mulher, que não quis se identificar, ficou assustada e relatou a situação à mãe dela, a qual repassou as informações ao portal de notícias local Alô Xavantina.

Segundo a mãe da moradora, na casa da filha vivem uma gata e seus filhotes, que são bem cuidados, recebem alimentação e amor. Porém, alguém cruelmente matou um dos felinos, arrancou a cabeça e colocou no tapete da porta de entrada da residência.

"Quem fez isso teve o cuidado de colocar a cabeça separada do corpo, virada para a porta, como se quisesse dar um recado de ameaça ou intimidação", contou a moradora.

Ao Semana7, a Polícia Civil de Nova Xavantina informou que, até o momento, não houve registro do caso às autoridades.

Conforme legislação brasileira, maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, além de multa e perda da guarda do animal. Nos casos que resultam em morte, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBGMaio

 



Comente esta notícia