Da Redação
Uma equipe da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar sediada em Barra do Garças resgatou, nesta quinta-feira (30), uma serpente Jiboia. Segundo as informações, um morador havia entrado em contato com a guarnição solicitando a captura do réptil.
De acordo com o dono da residência, a Jiboia já havia comido algumas aves que ele criava no local para o consumo da família.
Durante a captura da serpente, de aproximadamente um metro e meio de comprimento, foi observado que havia uma argola no corpo do animal. A guarnição acredita que o objeto estava preso no corpo da jiboia há muito tempo, ocasionando ferimentos.
Diante disso, a equipe realizou a retirada da argola e entregou a cobra para a ONG Amigos dos Animais, onde será feita a sua recuperação.
Características da jiboia
A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos. Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca já que ela se alimenta de pequenos mamíferos.
