Mídia News
A mãe do jovem Rhuan dos Santos Pereira, de 18 anos, pediu perdão de joelhos à família de Vitória Rodrigues Farias, de 23, que foi morta a facadas pelo rapaz, na manhã de domingo (4), no município de São José do Rio Claro (a 297 quilômetros de Cuiabá).
Um vídeo feito pela reportagem da TV Verdes Campos Rio Claro mostra a cena.
“Peço perdão para família da Vitória, nem eu e nem os irmãos dele têm culpa de nada. Eu peço perdão de joelhos para a família da Vitória, que o pai dela, a mãe dela, toda a família dela, me perdoe, eu e meus filhos, que nós não temos culpa”, disse a mãe aos prantos.
Rhuan foi preso e confessou ter cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a jovem.
Segundo o delegado Arnon Osny Mendes Lucas, a vítima apresentava quatro perfurações pelo corpo e o jovem tentou alegar que teria sido agredido primeiro, mas que a versão não convence.
“Ele é réu confesso. O investigado confessou de forma voluntária que assassinou a Vitória. Os motivos são banais. Supostamente, na versão dele, ele teria sido agredido. A gente não acredita, ele não tem nenhuma lesão que tenha sido agredido por ela. E o motivo da agressão foi uma discussão entre o casal, porque haveria um rompimento, o desejo da Vitória em romper a relação”. Rhuan deve ser indiciado pelo crime de feminicídio. É considerado um feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima. Segundo o delegado, os familiares do assassino colaboraram com a Polícia na medida do possível e também estão sofrendo com o crime. “A gente entende que há uma dor imensa na família da Vitória. Nada pode suprir essa dor, porque ela perdeu a vida e não tem mais como retornar. A outra família também foi afetada, os atos do criminoso não se comunicam aos parentes. Nessa situação há a destruição de duas famílias: a da Vitória e a do criminoso”, disse.
O caso
Vitória foi morta a facadas na manhã de domingo (04), na cidade de São José do Rio Claro. O crime foi presenciado pelos filhos da jovem, de 6 e 3 anos.
Uma amiga da vítima entrou em contato com a Polícia e relatou que, minutos antes, o companheiro de Vitória havia ligado para ela e confessado o crime.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito deixa a residência, em um horário próximo ao registrado como o do crime. Na gravação, é possível ouvir gritos vindos da direção da casa.
Rhuan foi preso na manhã de segunda-feira (5), após ser localizado em uma área de mata às margens da rodovia MT-254, a aproximadamente 12 km da cidade onde o crime ocorreu.