BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 15:40 - A | A

12 de Novembro de 2019, 15h:40 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Trânsito

Ao ultrapassar, carreta quase colide com veículo menor; transportadora alega vídeo tendencioso

Para a empresa, a intenção do condutor do carro de passeio era simular uma conduta perigosa por parte do motorista da carreta

Kayc Alves
Da redação



O vídeo de uma carreta quase colidindo de frente com um veículo menor viralizou nas redes sociais, desde o último domingo (10). Nas imagens, a bitrem de nove eixos tenta fazer uma ultrapassagem, mas um carro menor se aproxima na direção contrária. Segundo a transportadora responsável pelo veículo de carga, as imagens são tendenciosas e uma apuração do fato mostrou armação para “manchar a imagem da empresa”. (veja vídeo)

No vídeo, a carreta tenta ultrapassar dois outros caminhões, mas não consegue concluir a manobra antes que um carro se aproxime em direção contrária. O veículo menor evita o acidente jogando a direção para o acostamento.    

As cenas circularam em grupos de aplicativo de mensagem e da rede social Facebook. Em um deles, chamado Giro de Notícias, que se dedica principalmente a fatos relacionados a região de Barra do Garças, o vídeo teve 283 compartilhamentos.    

Mas segundo a transportadora Zaqueu Transportes, as imagens foram feitas de forma tendenciosa. Por telefone, a gerente da empresa confirmou que uma testemunha teria visto o momento e relatado o ocorrido.  

 

A transportadora afirma que apurou os fatos e descobriu que quando a carreta iniciou a ultrapassagem, não havia nenhum veículo na direção contrária. O carro menor teria saído do acostamento assim que a carreta fez a conversão de faixa.    

Para a empresa, a intenção do condutor do carro de passeio era simular uma conduta perigosa por parte do motorista da carreta. Em nota divulgada na última segunda-feira (12), a Zaqueu Transportes diz que “o vídeo foi intencional e tendencioso, de forma a manchar a imagem da empresa.”    

Ao Semana7, a gerente reforçou que a transportadora tem baixo índice de acidentes. Também afirmou que, em 26 anos, nunca teve um de seus motoristas envolvido em um acidente, no qual tenha sido o culpado.    

A empresa também destacou que preza pela segurança das vidas que estão nas estradas e pelo seu patrimônio. Por isso, faz uma seleção criteriosa de profissionais, além de realizar treinamento dos motoristas e manutenções qualificadas nos veículos.    

O Semana7 não conseguiu contato com o condutor do carro, autor das imagens e também não conseguiu confirmar a rodovia em que o fato ocorreu.

Comente esta notícia

Akylles Nascimento 13/11/2019

Nossa que engraçado. Vo adivinhar o dia e a HR que vó gravar um vídeo pq a carreta vai ultrapassar a outra e eu vô tá passando na HR. Aff me poupe como que é algo tendencioso e feito para prejudicar. Me poupe sempre vejo isso nas estradas quando vou sentido a nova xavantina isso é rotineiro. Os carreteiros não respeitam msm. Ainda mais influenciados por patrões que exigem cumprimento de uma carga horária muitas vezes apertada. Tendencioso foi a empresa com uma desculpa fiada dessa

positivo
0
negativo
0

Darli Rodrigues Candido 12/11/2019

Tendencioso ?!? Prá acabar. Já levei muitos sustos desses caminhões nas estradas

positivo
0
negativo
0

2 comentários