Kayc Alves
Da redação
Foi preso em Barra do Garças, nesta terça-feira (8), um homem acusado de fingir problemas de saúde para receber benefício de auxílio doença. Ele usava muletas e tinha uma perna enfaixada, mas despertou suspeitas quando, no banheiro da rodoviária do município, retirou a faixa. Durante a abordagem policial, o suspeito mostrou-se andar normalmente, sem qualquer problema de mobilidade.
O suspeito, identificado pela polícia como D.R.P. de 36 anos, estava na rodoviária, quando foi abordado pela Polícia Militar, após denúncias. Durante a abordagem, ficou claro que ele não tinha mobilidade reduzida, como tentava mostrar pelo usa da muleta e da faixa na perna.
O homem também portava uma CNH falsa, com nome diferente do qual se apresentou. Ele ainda tinha uma carteira de trabalho falsificada.
A checagem da Polícia Civil descobriu que o suspeito, que afirma ser de Várzea Grande, tentava se passar por beneficiário de auxílio doença. A intenção era receber o benefício indevidamente, alegando na perícia ter hanseníase e dificuldade de locomoção.
Também foi apreendido, durante a ação, o valor de R$ 1.800, que seria referente ao benefício sacado em nome de outra pessoa beneficiada com a ação fraudulenta do suspeito.